Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 09:05
Por: Téo Menezes

    Imprimir


A executiva estadual do PSB se reúne hoje, em local e horário ainda não divulgados, para discutir o afastamento do suplente de deputado em exercício Francisco da Silva Leite, o Da Silva. Na última sexta-feira, após negar apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado federal Wilson Santos (PSDB), em Cuiabá, o deputado Eliene Lima (titular da vaga) ameaçou retornar à Assembléia Legislativa.

Da Silva defende candidatura própria. Segundo ele, isso fortaleceria a sigla e pré-candidaturas dos vereadores. Os dois grupos majoritários, no entanto, dividem-se entre os que apóiam Wilson Santos e os que defendem uma coligação com o PPS do deputado Sérgio Ricardo. Nesse caso, a posição do suplente em exercício seria importante para Eliene.

Anteontem, ao ser questionado sobre o assunto, Da Silva prometeu tornar a ameaça do correligionário conhecida em todo Mato Grosso. Antes de assumir a vaga de Eliene, ele renunciou à cadeira de vereador pelo município de Cáceres. "Fui chamado para ser deputado e não para usar cabresto. Defendo candidatura própria baseado na resolução do partido, que nos orienta no sentido de não coligarmos com o PSDB. Mas, se ele quer a vaga de volta, vou voltar de mala e cuia para a minha cidade", afirmou.

Da Silva assumiu a vaga após articulação do deputado federal Pedro Henry (PP), que tenta unir a sua legenda com o PSB na disputa pela sucessão do prefeito Túlio Fontes (PFL). Os socialistas, em contrapartida, poderiam indicar o futuro secretário estadual de Turismo, que está sob negociação dos progressistas com o governo do Estado.

"Quem está sendo covarde não sou eu, mas o Eliene. Até porque eu que vou sair prejudicado com isso", acrescenta. Da Silva frisa ainda que após o encontro vai decidir se recorre à intervenção nacional do PSB. "Ele é o dono da cadeira. Se quiser voltar, tem o direito. Não sei o que vou fazer, mas Mato Grosso vai ficar sabendo".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381510/visualizar/