Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 10:59

    Imprimir


A Rede Cemat mais uma vez atendeu as reivindicações dos municípios do norte do estado e dentro de poucos meses estará fornecendo energia para o interior. No mês passado o deputado Dilceu Dal`Bosco (PFL), em reunião com o Diretor de Distribuição da Rede Cemat, Roberto Simões Iemini, já cobrou algumas ações e definiu algumas melhorias para Água Limpa em Boa Esperança e Simioni no município de Itanhangá.

Após muitas reclamações feitas por alguns representantes do poder legislativo ao programa luz para todos do governo federal, devido à paralisação de projetos já aprovados, ao que tudo indica, as ações estão sendo retomadas aos poucos.

Em reunião ontem (03), entre o deputado Dilceu, o Engenheiro Responsável pelo Programa Luz para Todos, Jamil Sortica, o Prefeito de Marcelândia, Giovane Marchetto -Callango (PSDB) e a vereadora Fátima Bueno (PSDB), na Rede Cemat, mais solicitações foram aceitas. A cobrança foi para a urgente retomada da construção da rede de energia para atender ao projeto de assentamento Bom Jaguar, em Marcelândia.

A obra ficou inacabada em virtude da mudança do programa luz no campo para luz para todos. Porém, Jamil Sortica garantiu que até setembro/outubro as obras serão retomadas. Além disso, devido a constante cobrança da vereadora, no próximo semestre, possivelmente será devolvido o valor pago como sinal a título de entrada para a execução das obras.

Foi definido ainda como prioridades do programa, a eletrificação da Gleba Mercedes, em Sinop; do Pontal do Marape, no município de Nova Mutum; Cruzeiro do Norte e Monte Alto em Itanhangá. E, a pedido do deputado, será incluída no projeto uma nova cidade, Americana do Norte, que fica entre Sinop e Tabaporã, na MT 220.

“É mais uma conquista, temos ainda vários municípios com carência de energia, mas, com a participação dos parlamentares, dos vereadores, e principalmente da sociedade civil organizada, aos poucos vamos conseguindo atender as necessidades básicas da população mato-grossense”, ponderou Dilceu.




Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381636/visualizar/