Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 25 de Maio de 2004 às 20:58

    Imprimir


Uma pessoa ou empresa, de qualquer parte do país, já pode solicitar uma certidão de um dos cartórios do Estado de São Paulo e Paraná, afiliados ao Cartório 24 Horas, sem sair de casa ou do escritório. Desenvolvido para proporcionar aos usuários de cartórios total comodidade, rapidez e segurança, o Cartório 24 Horas elimina o custo com desperdício de tempo e deslocamento (congestionamentos nas grandes cidades, longas distâncias nos casos de solicitações para cartórios de outras localidades, etc), bem como qualquer burocracia.

O pedido é feito pelo site www.cartorio24horas.com.br e o pagamento do serviço é efetuado por transferência eletrônica (correntistas Bradesco) ou boleto (pelo home banking ou no caixa do banco). A certidão é recebida no local desejado.

O presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, destaca ainda que o lançamento no Paraná traz mais uma novidade: além de os usuários poderem receber a certidão por Sedex, terão a opção da carta registrada, que reduz o custo de postagem entre 50% a 85%, dependendo da localidade. Existe ainda a opção do solicitante retirar a certidão no próprio cartório.

A expectativa é que em 30 dias o sistema esteja funcionando nos estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia. Esta semana, o Cartório 24 Horas também será apresentado em Sergipe, Alagoas e Maranhão, com previsão de 60 dias para que o site opere nestes estados.

A parceria com os Correios permite que todos os cartórios possam oferecer o serviço, mesmo os não informatizados. Isso porque a central do www.cartorio24horas.com.br recebe as solicitações de certidão pela internet, encaminha eletronicamente aos Correios, que fazem a impressão e enviam ao cartório por Sedex, no envelope padrão Anoreg. O cartório emite a certidão e envia ao solicitante, utilizando o mesmo envelope padrão Anoreg (pré-pago e reaproveitável), desenvolvido especialmente para o produto www.cartorio24horas.com.br.

O produto www.cartorio24horas.com.br conta com uma Central de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 707 1772, mas o solicitante da certidão pode acompanhar o processo pelo próprio site, informando o número do pedido.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382737/visualizar/