Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 15:32
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, cumprirá uma programação paralela a da comitiva que acompanha o governador Blairo Maggi à China e Japão. O secretário irá conhecer projetos e a estrutura das polícias nos dois países.

No dia 28 de maio, Célio Wilson visitará as instalações do Presídio de Yokohama e a Delegacia de Tsukiji, no Japão. No dia 31, será a vez de conhecer os trabalhos desenvolvidos na Academia de Polícia (Keishicou Keisatsu Gakkou).

Os trabalhos e projetos da polícia japonesa em estatísticas criminais, reconhecidos como um dos melhores do mundo, também serão apresentados ao secretário, em visita ao Departamento de Investigação (Keisatsuchou Keiji Kikaku Ka), no dia primeiro de junho.

Neste mesmo dia, Célio Wilson de Oliveira também fará visitas ao Copom (Keishichou Tsuushiin Shirei Center) e à Polícia Metropolitana de Tokyo (Keishichou Keisatsu Sankou Shitsu).

“Tanto a China, como o Japão possuem excelentes projetos em execução na área de segurança pública, tanto no que diz ao policiamento comunitário, quanto a questões como estatísticas e sistema prisional. É claro que China e Japão têm realidades totalmente distintas da brasileira, principalmente nas questões relativas à distribuição de renda e desenvolvimento social, que têm impacto direto na segurança pública, mas é importante conhecermos experiências que deram certo e, se possível, as adequarmos às necessidades do Estado, para que possam ser implantadas aqui”, aponta o secretário.

A comitiva oficial que acompanha o governador Blairo Maggi é composta por cinco secretários de Estado e dois assessores de Governo. Vinte e nove pessoas convidadas entre empresários mato-grossenses, políticos e jornalista também integrarão a comitiva (pagando suas próprias despesas). O secretário Célio Wilson de Oliveira também acompanhará a comitiva na programação oficial de visita aos dois países.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383266/visualizar/