Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 13:53
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O governador Blairo Maggi reiterou, na noite desta quarta-feira (19.05), o compromisso de seu governo em entregar à população 2,4 mil quilômetros de asfalto até outubro de 2006. Para este ano, Maggi mantém a previsão de um mil km contra 509 em 2003, e mais mil km em 2005.

A meta, no entanto, poderá ser superada, chegando a três mil km até o término de seu mandato. “O que é possível estamos fazendo no asfaltamento das rodovias. A grande maioria do povo quer ver asfalto”, disse o governador durante reinauguração e retomadas das obras da unidade da BetunelKoch, em Cuiabá, empresa especializada na fabricação de emulsões asfálticas.

Mais que a recuperação de malha viária, na avaliação do governador, estradas asfaltadas representam não apenas melhorias na infra-estrutura: são obras sociais que garantem melhor qualidade de vida à população. “O asfalto traz felicidade, leva a produção e elimina problemas de saúde”, disse o governador, citando males causados em localidades sem infra-estrutura, tais como problemas respiratórios, entre outras doenças. “Nos sentimos felizes trabalhando para fazer esse Estado andar, gerar renda e emprego”, disse, reafirmando a prioridade em investir na área social.

Em visita à fábrica, localizada no Distrito Industrial, Maggi conheceu as instalações da empresa e o laboratório móvel dos componentes químicos utilizados na fabricação da massa asfáltica. O governador agradeceu à empresa o investimento de 2,5 milhões da retomadas das obras da empresa instalada em 1983 e estava com as atividades suspensas desde 1994. “Esse é um exemplo onde o setor produtivo está ajudando o Estado a criar empregos. Isso nos deixa feliz”, disse o governador.

A princípio, informou Maurício Dias Souza, diretor de operações da unidade em Cuiabá, a emprega está gerando 15 empregos diretos, devendo ampliar seu quadro de funcionários.

Segundo Flávio Gomes Viana, diretor-presidente da BetunelKock, uma joint-venture com participação de 50% de capital americano e 50% brasileiro, Mato Grosso “é um grande exemplo para o país tanto na iniciativa privada como na gestão pública”.

EMPRESA - Fundada em 1967 para atuar exclusivamente no mercado de asfaltos, a Betunel e sua transportadora Agaé experimentaram novo impulso, a partir de 1976, e passaram a ter uma presença destacada no mercado nacional de distribuição de asfaltos, fabricação de emulsões asfálticas e serviços de transportes, com a transferência de seu controle acionário para profissionais oriundos da maior distribuidora do início da década de 50, responsável pelo suprimento de obras pioneiras como as estradas Belo Horizonte/Brasília e Rio de Janeiro/Bahia.

Quatorze unidades operacionais e de vendas e seis unidades industriais situam a BetunelKoch entre as três maiores distribuidoras e produtoras de asfaltos e emulsões no país.

Estiveram presentes à reinauguração da unidade da empresa em Cuiabá os secretários de Estado, Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Alexandre Furlan, (Indústria e Comércio), Epaminondas Mato Conceição (adjunto da Sicme), Sinézio Oliveira, diretor regional do Denit, o empresário Jorge Pires e lideranças empresarias. Maggi e Pagot foram presenteados pela direção da empresa com placas de agradecimento.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383287/visualizar/