Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 20:51

    Imprimir


O pré-candidato do PL a prefeito de Cuiabá, o médico Alencar Farina, viajou nesta quarta-feira (19) para Brasília, otimista. Ele aposta que será o escolhido da chamada tetra aliança (PL, PP, PTB e PDT) para disputar a eleição na Capital. Nesta quinta, será revelado o resultado de uma pesquisa contratada pelo grupo destinada a escolher o candidato. Além de Farina, disputam a indicação, Bento Porto e Emanuel Pinheiro (PDT) e Robério Garcia (PTB).

Farina alega que tem vantagem sobre seu principal concorrente na aliança, Robério Garcia. Ele afirma que espera ser o nome escolhido até porque está há mais tempo se dedicando a pré-campanha eleitoral. Antes da viagem, Farina se mostrou com disposição e revelou que já tem o compromisso assumido do vice-presidente da República, José Alencar, de estar em Cuiabá, no próximo mês, para o lançamento de sua candidatura a prefeito. “Há uma semana estive com o deputado federal Welinton Fagundes em audiência, em Brasília, com o vice-presidente que confirmou sua presença na convenção do PL”, garantiu.

Alencar Farina ressaltou que por meio da pesquisa quantitativa, ou seja, que revela o percentual de votos dos candidatos, não será possível definir um nome. “Eu e o Robério, neste critério, estamos iguais, segundo as últimas pesquisas já divulgadas”. A vantagem a que Farina se refere está no melhor perfil do candidato a prefeito. Ele aposta que neste item tem vantagem sobre Robério em razão do perfil de administrador conquistado após sua passagem pela presidência da Unimed. “Estive à frente de uma grande empresa que atua em uma área crucial que é a saúde. Minha experiência vai contar muito”.

Tetra Aliança

A tetra aliança, no entanto, pode enfrentar problemas nos próximos dias caso se confirme o apoio do PP ao PPS, em Cuiabá (veja em notícias relacionadas). A saída dos progressistas pode gerar uma crise na aliança e promover o lançamento de candidaturas isoladas. É o que pode acontecer com o PDT, o novato na aliança. O partido vive uma crise interna e já conta com dois pré-candidatos colocados, Bento Porto e Emanuel Pinheiro.

Um racha, neste momento de definições, geraria uma crise interna na aliança já que não haveria mais um acordo selado entre os partidos, caso o PP venha mesmo a abandonar o projeto da coligação.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383346/visualizar/