Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 13:10
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Tudo parece muito calmo e discreto em Tangará da Serra na corrida pelo Palácio Tangará.

Entretanto o que se percebe é que a corrida já começou ainda no ano passado com o lançamento de Zé Pequeno pelo PT, Clovis Batista pelo PPS, Fábio Junqueira e Normando Corral pelo PFL e Francisco Canhoto pelo PTB, como pré-candidatos para as eleições de 2004.

Criou-se silenciosamente, mas hoje fervilhante, a corrida pelas coligações. Como num jogo de xadrez se aguardava com expectativa de como agiria outros partidos de expressão como PMDB, PSDB e PL.

Passados oito meses desses primeiros lançamentos, o que se percebe é o seguinte: As alianças estão emperradas, o PFL e PTB que se declararam parceiros de primeira hora não conseguiu aglutinar mais ninguém e ainda podem se dividir; o PPS namora com todo mundo mas não tem conseguido firmar compromisso, o PMDB deverá, como sempre lançar a candidatura de Thais Barbosa; o PL que vai lançar a candidatura de Júlio César Ladeia nos próximos dias e PSDB dizem que vão caminhar juntos mas não se oficializou ainda uma aliança, o PT só tem o PCdoB como eterno aliado e já percebeu que é muito pouco para ter êxito na campanha e o PDT e PSB firmaram questão em torno do nome do empresário Idail Trubian e patinam sozinhos.

Resumindo, a grande aliança da oposição, até agora não aconteceu e há quem duvide que aconteça de verdade, mas há quem afirma, categoricamente que na reta final, ficará da seguinte forma: Com a candidatura irreversível de Clovis Batista pelo PPS deverá levar consigo, o PP e PTB se realmente abandonar o barco do PFL, com o lançamento de Júlio César Ladeia, seria criado o elo que faltava para unir e formar a grande aliança de oposição com a adesão de PT, PSDB, PCdoB, PSTU, PRTB e por fim, o PMDB deverá levar o PDT e talves o PSB e o PFL provavelmente ficará sozinho, definindo assim as quatro frentes de batalha a partir de julho.

A corrida é silenciosa mas por baixo dos panos está pegando fogo.As reuniões continuam acontecendo em rítimo acelerado mas definição mesmo só em junho.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383403/visualizar/