Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Maio de 2004 às 18:47
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


O deputado federal Welinton Fagundes reagiu com um misto de satisfação e cautela à sua indicação como pré-candidato da Frente Democrática de Oposição (FDO) a Prefeitura de Rondonópolis. Segundo ele, a decisão tomada ontem é mais um passo rumo à construção de um projeto político alternativo à administrativa de Percival Muniz, mas ainda não é definitiva.

“É claro que me sinto honrado sob todos os aspectos e estou à disposição do grupo. Mas o que vai definir é a convenção. Até lá, não existe, de fato, nenhuma candidatura”, ressaltou Fagundes.

Na opinião do deputado, o próximo passo da Frente agora é intensificar as discussões entre os partidos visando a definição de um Programa de Governo e buscar o envolvimento da sociedade nesse debate. “Quanto maior for a participação da comunidade, maior será o êxito do nosso projeto”, assinalou.

Concorrentes

Ao comentar o quadro sucessório em Rondonópolis, Welinton Fagundes deu como ‘momentaneamente’ encerrada a discussão sobre a participação do PSDB na Frente Democrática de Oposição. Para ele, a decisão cabe unicamente aos tucanos e não é irreversível.

“O Rogério alegou motivos pessoais para apoiar uma eventual candidatura de Adilton Sachetti (PPS) e há uma tendência do PSDB acompanhar essa decisão. Acho que nada impede que eles venham a ter novo posicionamento, mas prefiro não entrar em detalhes e nem fazer julgamentos. De minha parte, desejo apenas que eles sejam felizes”, afirmou.

Welinton disse também que não se sente incomodado com a possibilidade de confirmação do nome do deputado estadual Zé Carlos do Pátio como candidato do PMDB à sucessão municipal. Segundo ele, esta ou qualquer outra candidatura que surgir não afetará o projeto da FDO.

“Quem entra num pleito como este não pode estar preocupado com quem serão os concorrentes, e sim com sua proposta e com a coerência do grupo. Estamos no jogo independentemente de quem sejam os adversários”, afirmou.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383429/visualizar/