Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Maio de 2004 às 08:28

    Imprimir


O ministro da Casa Civil, José Dirceu, pediu a criação de um pacto nacional para enfrentar a crise causada pela turbulência financeira internacional que atinge o Brasil. A declaração causou mal-estar na equipe econômica e no Palácio do Planalto. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, José Dirceu fez a proposta em um jantar com empresários, sábado, em São Paulo. O ministro, porém, ressaltou que a atual política econômica tem condições de vencer a crise.

Ontem, o ministro Guido Mantega (Planejamento) e o secretário do Tesouro, Joaquim Levy, saíram em defesa da atual política econômica. A avaliação de membros da equipe econômica e do Planalto foi que Dirceu acabou passando a impressão de que o governo temeria a atual turbulência internacional mais do que admite.

Mantega e Levy discordaram da afirmação de Dirceu de que haveria um excesso de ortodoxia na condução da economia. Já Levy salientou que a política econômica é correta e que a idéia de travar um pacto nacional para enfrentar a crise não foi sequer discutida no governo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383539/visualizar/