Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 18:58
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Goiânia - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua reunido com 21 dos 26 integrantes da Frente Nacional de Prefeitos, na sede da prefeitura desta capital, comandada pelo petista Pedro Wilson. Antes de falar na reunião, Lula manteve uma conversa reservada com a prefeita de São Paulo, Marta suplicy (PT), e o secretário Rui Falcão, que é candidato a vice-prefeito na sua chapa para a reeleição.

O encontro teve o objetivo de discutir rumores que circularam hoje, de que o PT poderia negociar o cargo de vice com outro partido. Na edição desta semana da revista IstoÉ, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugere que o vice de Marta seja um nome do PMDB, mas ela decidiu disputar a reeleição com uma chapa “puro sangue.

Pressão por verbas

O presidente está neste momento ouvindo os prefeitos, que pressionam o governo para ampliar investimentos nos municípios, melhorando também o acesso a créditos federais. Na pauta de discussão estão, também, o barateamento do transporte público, perspectivas de desenvolvimento das regiões metropolitanas, segurança pública e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Antes da abertura oficial do encontro, prevista para as 19 horas, Lula pretende fazer uma visita ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

O prefeito de Goiânia, Pedro Wilson, tem bom relacionamento com Perillo, mas dificilmente os dois partidos deverão aliar-se em torno da reeleição de Wilson. Acompanham o presidente os ministros Olívio Dutra (Cidades), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência da Repúblçica), Ciro Gomes (Integração Nacional) e Tarso Genro (Educação). Cida Fontes, enviada especial




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383564/visualizar/