Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 11 de Maio de 2004 às 17:57
Por: Edna Pedro

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Faculdade de Ciências Exatas (Faciex), está realizando a partir da próxima semana, o curso de Aperfeiçoamento em Matemática. Equivalente a uma pós-graduação lato sensu, o curso ofertado em parceria entre a Faciex e o Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Universidade de Campinas (Unicamp) foi aberto aos docentes de Matemática do quadro da Unemat, e alunos graduados na Instituição, indicados pelos departamentos e selecionados pela coordenação do curso.

O objetivo do curso é consolidar o propósito da Universidade de ofertar em conjunto com a Unicamp o mestrado na área de Matemática, garantindo a qualificação de seu quadro. “Estamos realizando um primeiro passo que consiste no aperfeiçoamento dos professores para trabalharmos a consolidação do mestrado a ser executado a partir de 2005”, afirma o diretor da Faculdade de Ciências Exatas, Miguel Tadayuki Koga.

O Aperfeiçoamento corresponde a 360 horas aulas, envolvendo 53 pessoas, com disciplinas distribuídas em períodos intensivos ministradas no Campus Universitário Jane Vanini em Cáceres.

A primeira disciplina, Introdução à Álgebra Linear, será aplicada pela doutora da Unicamp, Sueli Irene Rodrigues Costa, no período de 17 a 22 de maio. A previsão é que o curso seja concluído em novembro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383746/visualizar/