Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Maio de 2004 às 12:04
Por: Haroldo Assunção

    Imprimir


A Escola do Legislativo está na rede. Desenvolvido em conjunto pela assessoria de imprensa do órgão e pela Secretaria de Informática da Assembléia Legislativa, o site www.escola.al.mt.gov.br oferece informações sobre histórico, objetivos e cursos, além de trazer notícias sobre os trabalhos da Escola.

O site é uma das metas estabelecidas no Programa de Fortalecimento da Imagem Institucional da Escola do Legislativo e está inserido no Plano de Comunicação, conduzido pela Secretaria de Imprensa – que, por sua vez, integra o Plano Estratégico da Casa.

Além do site, o programa também utiliza outras ferramentas, a exemplo do boletim eletrônico e de publicações impressas. O chamado paper “Resumo” – cuja primeira edição acaba de sair da gráfica – e o jornal “Diário de Classe”, são publicações que permitem atingir diretamente o público alvo da Escola do Legislativo.

Da mesma forma, o boletim eletrônico – distribuído através de amplo cadastro de e-mails - é um meio ágil de interlocução com a imprensa, as instituições parceiras e as demais escolas legislativas do país, além de favorecer uma relação mais comunicativa entre alunos, profissionais da educação, parlamentares e formadores de opinião em geral.

INOVAÇÕES

Nas próximas semanas a página da Escola do Legislativo deverá trazer uma série de novidades. Além de informações mais aprofundadas sobre os conteúdos de cursos oferecidos, também será desenvolvido sistema de matrículas e consulta da vida escolar – tudo on-line.

Novos links para instituições parceiras e afins serão acrescentados ao site, cujo noticiário ganhará outra dinâmica a partir do desenvolvimento do sistema para atualização em tempo real. As soluções estão sendo operacionalizadas pela equipe da Secretaria de Informática para aprimorar a comunicação digital da Escola do Legislativo.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383777/visualizar/