Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Maio de 2004 às 11:56
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


O PSB negocia com o PSDB uma possível coligação para disputar a prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano. De acordo com o deputado Eliene Lima (PSB), o partido ficaria com a indicação do vice para compor a chapa de Wilson Santos (PSDB), com Jacy Proença compondo a aliança. O outro lado da moeda pode ser também uma aliança com o PMDB, hipótese quase remota para os mais experientes membros do PSB.

Conforme a Executiva regional, Jacy Proença será lançada nesta terça-feira hoje (11/05) às 14 horas na sede do partido, como candidata do PSB para disputar a prefeitura de Cuiabá. Mas, há fortes indícios da Executiva recuar por falta de apoio e, principalmente, recursos financeiros.

“Estamos conversando com todos os partidos, mas a proximidade com o PSDB é grande e também a mais indicada no momento”, explicou Eliene.

Para as eleições municipais deste ano o deputado acredita que o PSB deverá fazer um terço dos 20 pré-candidatos que vão disputar as prefeituras no interior do Estado. “Temos alguns candidatos com chances de se eleger, como são os casos dos municípios de Sapezal e Chapada dos Guimarães”, citou Eliene Lima.

A mesma opinião tem o presidente da Executiva regional, Marco Antonio Magalhães, que foi mais além das suas colocações, afirmando que o PSB está na expectativa de eleger de 8 a 12 prefeitos.

“Somando as alianças, acredito que devemos estar nestes prognósticos, ou então, ultrapassar esses números”, aposta Marco Antonio, o Caco.

No entanto, a cúpula do PSB ainda não definiu candidatos do partido, que segundo Caco, precisa ter unanimidade de pensamento para lançar os nomes. “A exigência da cúpula nacional é de candidatura própria para disputar a prefeitura de Cuiabá, porém, vamos conversar com os demais membros para analisar se o PSB tem condições de entrar na disputa sozinho”, lembrou Magalhães.

De acordo com o presidente da Executiva regional, o nome mais indicado do PSB para disputar as eleições é o de Jacy Proença, mas ele comentou também que o partido negocia com o PMDB.

“Estamos vendo o que é melhor para o partido e nada nos impede de conversar com todos eles (partidos). Alguns membros caminham para o PSDB e outros preferem aguardar uma posição final, mas não tem nada definido com nenhum deles”, avaliou Magalhães.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383781/visualizar/