Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Maio de 2004 às 10:25
Por: Adriana Hartwig

    Imprimir


O Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido Liberal (PL) devem formar chapa única para as eleições municipais de Paranaíta, região norte de Mato Grosso. A informação partiu do deputado Juliano Jorge(PL) que se reuniu com vereadores e pré-candidatos das duas siglas que trabalham um possível entendimento partidário no município. Após o encontro ficou acertada a possibilidade de novas adesões de partidos que tenham o interesse de participar da aliança como o PMDB.

“Tenho certeza que essa coligação, praticamente definida, irá acima de tudo, aglutinar mais partidos para que faça uma chapa forte e vença as eleições de outubro com uma grande vantagem de votos”, disse Juliano.

A futura aliança partidária pretende lançar como pré-candidatos ao cargo de prefeito, o presidente municipal do PPS, Pedro Alcântara, conhecido como “Porta Aberta”, e para vice, o vereador pelo quarto mandato, Milton Munhoz (PL).

Porta Aberta foi vereador por dois mandatos e diretor de Assentamento do Intermat, de onde saiu para articular campanha municipal. Segundo o pré-candidato, as negociações entre PPS e PL estão bem encaminhadas.

“Tenho certeza que o PL vai contribuir e muito nas eleições para fortalecer e trazer a vitória para ambos os partidos”, avaliou Porta Aberta.

Para o pré-candidato a vice, Milton Munhoz, a coligação é algo positivo que vem somar. “São dois partidos de base de sustentação ao governo Blairo Maggi. Tem a mão do governo e do deputado Juliano. Nós só temos a ganhar”, analisou.

Juliano Jorge ressaltou que desde 1990, o então deputado Romoaldo Junior, trabalha para trazer melhorias ao município de Paranaíta, fortalecendo assim, o PL na região.

O parlamentar destacou que Porta Aberta está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Ele também aposta na eleição de vereadores para formar uma base de sustentação ao futuro prefeito.

“Estaremos pedindo voto pessoalmente, corpo a corpo, e em 2005 trabalhando aqui na Assembléia juntamente com o governador no sentido de levar infra-estrutura para Paranaíta e fazer crescer ainda mais aquele município”, afirmou Juliano.

A aliança tem o aval do vereador Carlos Martins (PPS) que é uma das lideranças de Paranaíta. “É uma grande coligação. Estamos conversando com outros partidos, mas temos mais afinidade com o PL”, disse Carlos.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383809/visualizar/