Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Maio de 2004 às 16:46
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Câmara Municipal de Nortelândia, acaba de empossar o Vice-Prefeito de Nortelândia, Valter Dada (PFL), depois que o Juiz Yale Sabo Mendes, determinou a perda da função, acatando Ação Civil Publica, proposta pelo Ministério Publico, em 2000, mas que só agora ouve a decisão em desfavor do Vice-Predente da AMM e Prefeito de Nortelândia, Rodolmildo Rodrigues Silva, tudo porque ele teria utilizado um slogan e um coração, da sua campanha, em prédios públicos, impressos e publicidade de sua administração. O fato teria ocorrido, ainda no primeiro mandato.

A sessão de posse durou cerca de 40 minutos e foi marcada pela tristeza e discrusos elogiando a atuação do prefeito afastado, por parte dos vereadores e do prefeito empossado.

Durante o discurso, Valter Dada, lamentou a decisão da justiça e emocionado, quase chorou ao falar do companheiro de partido e ressaltou que a sua vontade era assumir, mas não nessas circustâncias. Ele reafirmou em seu discurso, que nada vai mudar, todos secretários e chefes de setor, permanecem em seus postos, as obras manterão o curso normal. “ Desejo que o companheiro Rodolmildo, possa obter o direito que nos foi dado pelo povo, de administrar esse municipio. Nada aqui será modificado” ratificou Dada.

Todos os vereadores lamentaram a decisão da justiça e disseram crer que a situação seja contornada e o prefeito possa retornar a administração e dar continuidade ao seu trabalho. O Presidente da Câmara, Vereador Gerson Dias da Silva (PFL), disse em seu discurso que enquanto centenas de prefeitos, acusados de corrupção e desvio do dinheiro publico, continuam administrando, a justiça determina o afastamento de um homem eleito pelo povo, tão somente porque ele tenha usado um “coração” como marca de sua administração.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383862/visualizar/