Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Maio de 2004 às 07:52

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko(PT-MT) e o governador Blairo Maggi(PPS-MT) voltaram a protagonizar cenas de confronto nesta sexta-feira, durante as comemorações do aniversário de Juína e a abertura do Fórum dos Prefeitos do Pólo de Integração Regional Mato Grosso/Rondônia. Além exigir do governador a divulgação dos investimentos do Governo Federal na recuperação das rodovias estaduais, Serys também voltou a cobrar a redução do ICMS que é cobrado nas contas de energia elétrica.

Maggi reagiu dizendo que reduzir esta cobrança, atualmente, continua sendo impossível e que asfaltar a ligação entre Juina e Brasnorte só está sendo possível devido ao repasse da R$ 49 milhões da CIDE feito pelo Governo Federal.

O programa do encontro não previa um pronunciamento inicial da senadora Serys mas ela quebrou o protocolo, depois da fala do secretário Luiz Antônio Pagot, que detalhou os investimentos do Governo do Estado, na recuperação de estradas, sem fazer qualquer referência às transferências de recursos da União. Serys não se conteve e disse que essas obras só estavam sendo possíveis devido aos repasse da CIDE, com o que o governador Blairo Maggi, em seu pronunciamento, acabou concordando.

Mas, na hora de responder a Serys sobre a redução do ICMS da energia elétrica, Maggi começou contando uma história: "Meu pai, André Maggi certa vez, quando estava começando a semeadura de um ano, recebeu de um peão a cobrança: "Preciso que o senhor me dê um reajuste de salário". Meu pai prometeu que ia pensar no assunto. Na hora da safra, quando a colheita já estava sendo feita, o peão voltou com a cobrança. André Maggi coçou o queixo, fez as contas e respondeu: "Sinto muito, fulano. Mas não vai dá pra te atender ainda neste ano". Pois é isso que posso dizer à senadora Serys, neste momento: ainda não posso atender à senhora. É uma promessa que pretendo cumprir ainda mais à frente".




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383883/visualizar/