Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 13:56

    Imprimir


O índice de aprovação ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, está em baixa. Porém, se as eleições fossem hoje, Bush teria mais votos do que seu rival democrata John Kerry, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira.

A pesquisa de âmbito nacional feita pela Hamden, da Universidade Quinnipiac, mostrou que a liderança de Bush sobre o senador do Massachusetts estava mais estreita, mas que Kerry não havia ganhado terreno. Se as eleições de 2 de novembro fossem realizadas hoje, 43% dos eleitores entrevistados entre 26 de abril e 3 de maio disseram que votariam em Bush, 40% votariam em Kerry e 6%, no candidato independente Ralph Nader. Na pesquisa Quinnipiac anterior, publicada em 25 de março, Bush estava com uma liderança de seis pontos sobre Kerry - 46% contra 40%.

A pesquisa mostrou que 46% dos eleitores aprovam o trabalho que Bush está fazendo, enquanto 47% o desaprovam. Uma pesquisa da CBS/New York Times, divulgada há uma semana, mostrou o mesmo resultado, confirmando uma baixa de cinco pontos em relação ao início de março. Quando foi anunciado o fim da guerra no Iraque, há um ano, o índice de aprovação a Bush chegou a 67%.

A pesquisa Quinnipiac com 2.016 eleitores em todo o país tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384014/visualizar/