Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Maio de 2004 às 10:43
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


O senador Antero Paes de Barros de Barros (PSDB), contrário à permanência do PSDB no Fórum Suprapartidário de Várzea Grande, defendeu ontem, o apoio do partido à candidatura do jornalista Maksuês Leite, do PDT.

Paes de Barros avaliou que o melhor caminho para o PSDB na Cidade Industrial seria a lançamento da candidatura do ex-prefeito Carlos Gomes à prefeitura. Porém, como essa hipótese foi descartada pela agremiação, uma vez que Gomes não teria “convencido”, a saída seria uma aliança com o PDT, partido que faz oposição a atual administração, comandada pelo PFL. “Eu acho que o momento seria de apoiar Maksuês Leite”, disse o senador, por telefone.

Para ele, o pré-candidato do Fórum, ex-deputado federal Murilo Domingos (PPS) não representa oposição ao prefeito Jaime Campos. Em entrevista anterior, o senador chegou a afirmar que Domingos seria uma “oposição denorex”. “Uma oposição que tem como líder Murilo é uma oposição denorex, parece oposição mas não é, e essa política não dá para o PSDB fazer”, alfinetou.

Na mesma ocasião Antero afirmou que iria pedir uma intervenção no Diretório municipal caso essa decisão fosse confirmada. Ontem, porém, ele disse que o pedido de intervenção não foi necessário ainda porque as composições serão confirmadas somente em junho. “Eu não posso fazer um pedido baseado em futurologia”, ponderou. Quando questionado se tomará alguma providência caso essa posição se confirme, ele esquivou-se. “Eu prefiro confiar que o partido vai rever essa posição”, disse.

Para o senador, a decisão tomada pelo Diretório Regional em março de 2003, dando liberdade para os diretório municipais definirem as coligações, precisa ser revista. “O Diretório deliberou em nome de uma frente de oposição e o Fórum não faz oposição a nada”, frisou.

O vice-presidente do Diretório Regional, Aparecido Alves, afirmou que o partido já tomou uma decisão sobre o assunto e que o senador ainda não procurou a agremiação para colocar suas posições. “O senador sabe da decisão que foi tomada. Eu, particularmente, defendo que o PSDB permaneça no Fórum”, considerou Alves.

O presidente da Executiva Municipal, ex-vereador Dito Loro, afirmou que o Diretório não tomou nenhuma posição diferente da orientação do Regional. “A posição do senador é natural, nós todos somos filiados ao partido e temos direito a opinião contrária”, limitou-se.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384133/visualizar/