Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Maio de 2004 às 06:49
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Após ressaltar a importância em reconhecer o trabalho das pessoas que chegam em Mato Grosso e que, com um trabalho árduo, contribuem com o crescimento do Estado, o deputado João Malheiros (PPS) entregou, títulos de Cidadão Mato-grossense para algumas personalidades, durante a sessão solene realizada nesta segunda-feira (03), no Plenário Oscar soares.

“Esta cerimônia homenageia as pessoas que, com bravura e determinação, se destacaram no desenvolvimento e na defesa dos valores de Mato Grosso. Motivo de orgulho para todos nós”, justificou.

Para o ex-presidente da Associação de Moradores e da Femab, Genilto Nogueira, o título é motivo de orgulho também para os agraciados. “Com a soma dos trabalhos conseguimos engrandecer Mato Grosso”, afirmou.

“Este título representa ainda mais compromisso de trabalho para este Estado”, disse o presidente do Intermat, ex-deptuado Jair Mariano. Ele chegou em Mato Grosso em 1976 e está na vida pública há 20 anos. “É unir felicidade com responsabilidade”, assim definiu a sua homenagem.

Confira a trajetória de cada agraciado.

Jair Mariano – natural de Guaxupé – Minas Gerais, veio para Mato Grosso na década de 1980. Se tornou liderança emergente no Norte do Estado e ocupou importantes cargos na administração pública. Atualmente é presidente do Intermat. Foi diretor de assentamentos e deputado estadual na legislatura passada.

Genilto Nogueira - natural de Martinópolis – São Paulo. Veio para Mato Grosso na década de 1970, sempre atuou na vida pública no Estado. Em 1980 foi presidente da Associação de Moradores e, dirigindo a Femab,desencadeou um processo de organização popular urbana em todos os municípios. Fato que lhe rendeu a participação na Administração do Estado, como chefe de gabinete do vice-governador. Foi o responsável pela maior mobilização de pequenos produtores rurais de Mato Grosso; coordenou a criação de mais de duas mil associações de pequenos produtores rurais; foi delegado da Sunab e presidente do PMDB de Cuiabá, quando criou 11 diretórios.

Gisela Guth de Araújo – natural de Baependi - Minas Gerais, atuou como gerente da empresa Etal Telecomunicações. Foi secretária-executiva do embaixador chefe do departamento jurídico do Itamarati. Chegou em Mato Grosso em 1981, onde iniciou os seus trabalhos eclesiásticos. Fundou em 1982, a Igreja Evangélica Pentecostal Missionária, hoje Igreja Missionária.

Gisela também é escritora e desenvolveu diversas atividades como: presidente da convenção geral da IEPM do Brasil, diretora da Rede Impacto do Comec (Conselho de Ministros Evangélicos da Grande Cuiabá), proletora da Adonep, presidente da Missão Atalaia de Jesus desde 1984. Realizou atividades em albergues, creches e escolas sociais, levando conhecimento e alento aos menos favorecidos.

Coronel Walter de Fátima Pereira – natural de Minas Gerais, chegou em Mato Grosso em 1953, quando aderiu para a carreira militar. Hoje ocupa o cargo de secretário chefe da casa militar do governo do Estado.

José da Silva Tiago – natural de Aparecida do Tabuado – Mato Grosso do Sul. Veio para Mato Grosso na década de 1960. Formado em engenharia civil pela UFMT, iniciou sua carreira profissional como professor da própria academia. Foi coordenador da 11ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre – Unit no Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte – Dnit.

“O trabalho destas pessoas indicam o merecimento e o reconhecimento da sociedade por contribuir para a grandeza de Mato Grosso”, disse Malheiros.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384180/visualizar/