Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 11:10

    Imprimir


O atacante Thierry Henry foi eleito mais uma vez o melhor jogador da temporada inglesa dado pela Associação dos Jogadores Profissionais (PFA). Ele é o primeiro a ganhar este prêmio em duas temporadas consecutivas e o terceiro a recebê-lo mais de uma vez. Os outros são Alan Shearer e Mark Hughes.

O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada nesta domingo, em Londres, horas depois do Arsenal ter garantido o título inglês com um empate em 2 a 2 com o Tottenham, fora de casa. Henry, que marcou 29 gols em 33 jogos neste campeonato, elogiou os companheiros.

"Tenho muita sorte em jogar num time especial. Os atacantes ficam com as manchetes, mas tenho jogadores especiais ao meu redor".

Curiosamente, no ano passado Henry também ganhou o prêmio um dia depois de um 2 a 2 que decidiu o campeonato. Mas, na ocasião, o empate com o Bolton fora de casa acabou com as chances de título da equipe, abrindo caminho para o Manchester United ser campeão.

Além de Henry, estavam concorrendo ao prêmio o volante Vieira, seu companheiro no Arsenal; Lampard, do Chelsea; Gerrard, do Liverpool; Okocha, do Bolton; e Shearer, que atua no Newcastle.

A PFA elegeu também o melhor jogador jovem da temporada. O prêmio foi para Scott Parker, que se transferiu do Charlton para o Chelsea em janeiro. Além disso, foi formada a seleção da temporada (confira abaixo):

Tim Howard (Manchester United), Lauren (Arsenal), Sol Campbell (Arsenal), John Terry (Chelsea) e Ashley Cole(Arsenal); Steven Gerrard(Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), Robert Pires (Arsenal) e Patrick Vieira (Arsenal); Thierry Henry (Arsenal) e Ruud van Nistelrooy (Manchester United).




Fonte: L! SportPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384926/visualizar/