Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 14:15

    Imprimir


Londres - Um programa da CBS exibiu duas fotografias tiradas instantes depois do acidente de automóvel em Paris, em agosto de 1997, quando morreram a princesa Diana e o namorado, o milionário Dodi Al-Fayed. Em uma declaração, Spencer, irmão de Diana, disse que ele e sua família estavam "chocados e perturbados" com a decisão da emissora. O pai de Dodi, Mohammed Al-Fayed, acusou a CBS de "insensibilidade" e de querer fazer dinheiro com a tragédia

Segundo a CBS, no entanto, "as imagens foram mostradas em um contexto jornalístico – um documentário que investigou o tratamento médico dado à princesa Diana logo após o acidente – e não são apelativas".

Segundo Dicky Arbiter, ex-porta-voz da família real britânica, as imagens devem ter sido "dolorosas" para os dois filhos da princesa. Segundo ele, a atitude da CBS foi de mau gosto. "Será muito doloroso para William e Harry", disse Arbiter. "Eles terão de viver com fatos como esse para o resto de suas vidas."

Uma porta-voz da Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, se negou a comentar o assunto. As cópias das duas fotos, que foram tiradas por fotógrafos paparazzi, ficaram cerca de 15 segundos no ar como parte de um documentário de uma hora.

A CBS afirma ter conseguido uma cópia do relatório secreto da equipe que investigou o acidente na França. A rede de TV também diz ter conseguido documentos confidenciais a respeito do acidente. Entre eles estariam análises forenses do local do acidente e do veículo, além do laudo necrológico do motorista do carro, Henri Paul.

No programa, era possível reconhecer a princesa devido a uma imagem que mostrava um dos lados de sua cabeça. De acordo com Peter Hunt, correspondente da BBC, os jornais britânicos já haviam decidido não publicar essas fotos. Além disso, o programa também analisou os rumores de que Diana estaria grávida quando morreu.

A alegação foi negada pelo ex-médico da família real britânica, John Burton, que compareceu ao exame necrológico da princesa. O programa também ouviu ex-assessores de Diana.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385237/visualizar/