Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 10:30
Por: Folha Online

    Imprimir


O ex-presidente peruano Alberto Fujimori (1990-2000), que, em 1992, promoveu um autogolpe para se manter no poder,.prometeu nesta quinta-feira continuar com seus planos para representar seus partidários nas eleições presidenciais de 2006 no Peru, embora seu partido político não possa participar.

Fujimori, exilado no Japão, é fugitivo da Justiça, acusado de corrupção e assassinatos.

"Os partidários de Fujimori são pelo menos a terça parte do total dos votantes, o que em números absolutos representa mais de 5 milhões de pessoas", disse Fujimori em seu exílio no Japão, depois que o Júri Nacional de Eleições do Peru anulou na terça-feira (20) a inscrição de seu partido, Sí Cumple.

"Não abandonarei estes 5 milhões de cidadãos com seu partido fujimorista. Eu continuarei através de outros canais para conseguir que Sí Cumple seja registrado", declarou.

O júri disse em um comunicado que tomou a decisão ao verificar que foram cometidas irregularidades no registro legal do movimento Sí Cumple, que Fujimori dirige de seu exílio em Tóquio.

Os magistrados do tribunal declararam improcedente a mudança de nome no registro de criação de Sí Cumple, que até março existia sob a sigla de Vamos Vecino.

Carlos Raffo, porta-voz de Fujimori, responsabilizou nesta quarta-feira o governo de Alejandro Toledo pela decisão, assim como de influenciar o júri eleitoral.




Fonte: France Presse/Tóquio

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385290/visualizar/