Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 21 de Abril de 2004 às 15:41

    Imprimir


O palco para a realização do concurso Miss Universo, que acontecerá no dia 1º de junho, no Equador, será o maior na história do evento e terá um fundo de 50 metros. A final ocorrerá em um local para 8 mil espectadores situado 15 quilômetros a norte de Quito, perto da cidade Mitad del Mundo, chamada assim porque estar sobre a Linha do Equador.

A ministra equatoriana de Comércio Exterior, Ivonne Baki, garante que esta é uma grande oportunidade para que o Equador promova internacionalmente seu comércio e o turismo, pois calcula que o concurso será visto pela televisão por cerca de 1,8 bilhão de pessoas em 180 países.

Os organizadores do concurso calculam que cerca de 700 jornalistas de todo o mundo irão ao Equador para cobrir o evento, que, além de Quito, terá outros palcos prévios, como a cidade tropical de Guayaquil, 420 quilômetros a sudoeste da capital equatoriana.

Outros eventos preliminares ocorrerão na cidade andina de Cuenca, 442 quilômetros ao sul de Quito, com a qual comparte a designação de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O resultado do concurso Miss Universo será anunciado em 1º de junho numa festa de gala que terá como convidada a cantora Gloria Estefan. Mas antes, a partir de 14 de maio, as mais de 70 representantes da beleza mundial participarão de 14 eventos.

As cadidatas à Miss participarão de campanhas para a prevenção da Aids, de caminhadas pelas ruas de Cuenca e de desfiles de carros alegóricos.

Os organizadores informaram que no lugar da eleição haverá cerca de 800 linhas telefônicas e que por volta de 5.000 polícias se encarregarão da segurança.

As entradas para os diversos eventos serão vendidas a partir do próximo dia 26 através do site www.missuniverso.com.ec.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385367/visualizar/