Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 18:51
Por: Roberta Pennafort

    Imprimir


Rio - A juíza Maria Angélica Guerra Guedes, do 4º Tribunal do Júri, determinou que o caseiro Jossiel Conceição dos Santos, suspeito de envolvimento no assassinato do casal Staheli, seja submetido a exame de sanidade mental. O pedido fora feito pelos defensores públicos Antônio Carlos Bezerra de Araújo e Adrienne Roca, que foram nomeados curadores do rapaz.

Os defensores têm dúvidas quanto à saúde mental do caseiro. Ele teria apresentado “falta de concatenação e razoabilidade em seus relatos, além de ter declarado padecer de constantes tonteiras”. Santos já deu cinco diferentes versões para sua participação no crime.

Antes do último depoimento do caseiro, na segunda-feira passada – em que ele negou que tenha matado Todd e Michelle Staheli e disse que só confessou o crime porque foi torturado por policiais –, o caseiro dera quatro outras versões. Primeiro, confessou que foi ele quem matou, porque Todd, que não falava português, o havia chamado de “crioulo”. Depois, negou – contou que havia apenas facilitado a entrada dos dois assassinos. Em seguida, disse que eram quatro criminosos. Santos voltou atrás e reafirmou a autoria do crime. Os policiais que investigam o caso acreditam que ele é o assassino.

A promotora Marcele Navega aguarda o laudo do exame de DNA que mostrou que são de Michelle os vestígios de sangue encontrados na camiseta e na bermuda que foram apreendidos pela polícia com o caseiro. As peças foram recolhidas no quarto do rapaz, dias depois de ele ser preso. Assim que analisar o laudo, Marcele deverá pedir a prisão de Santos.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386057/visualizar/