Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 18:49

    Imprimir


Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, apontado como o responsável pelo tráfico de drogas na Rocinha, foi morto na tarde desta quarta-feira durante confronto com a Polícia Militar na favela (zona sul do Rio), afirma a corporação.

A disputa entre criminosos por pontos-de-venda de drogas começou na última sexta-feira, quando traficantes do vizinho morro do Vidigal --entre eles Eduíno de Araújo, o Dudu (antigo chefe do tráfico na Rocinha)-- tentaram invadir a Rocinha.

Cerca de 1.300 policiais ocupam a Rocinha desde o início da semana. Além de Lulu, outro suposto traficante foi morto. Com isso, sobe para 12 o número de vítimas dos confrontos --sete supostos criminosos, dois policiais e outras três pessoas.

Forças Armadas

O secretário da Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, disse na terça-feira que, atendendo a uma "oferta" do governo federal, o Estado vai "aceitar" o envio de 4.000 homens das Forças Armadas para cercar e ocupar as principais favelas da cidade.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, rechaçou a idéia e disse que, nos termos pedidos por Garotinho, a proposta "é manifestamente inatendível" e que as Forças Armadas não são "instrumento prêt-à-porter" (pronto para usar) que se possa pegar e levar sob a direção de autoridades estaduais.

Nesta quarta-feira, após se encontrar com o ministro, Garotinho afirmou que não houve nenhum impasse com o governo federal sobre o envio das Forças Armadas para combater o crime no Rio.

Garotinho, que participou em Brasília da reunião do colégio nacional de secretários da Segurança Pública com Thomaz Bastos, também se reuniu em separado, rapidamente, com o ministro.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386058/visualizar/