Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Abril de 2004 às 16:24
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado José Riva (PTB), criticou ontem, durante a inauguração da nova sede da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (Uccmat) a possibilidade de redução no número de vereadores no Estado. Ele afirmou que havendo corte no quadro das Câmaras, vários setores da sociedade vão acabar ficando sem representantes.

“E o argumento que a redução de vereadores é para conter despesas é totalmente equivocado. Afinal, são os vereadores que estão mais próximos da população, recebendo os problemas e tentando levar aos deputados, secretários e governador, buscando soluções. Eu costumo dizer que o vereador é o gabinete ambulante”, ressaltou o presidente da Assembléia.

Segundo Riva, se houver redução, ela teria que acontecer “de cima para baixo”, com corte no número de senadores, deputados federais e estaduais. “Que ocorra uma reformulação geral no quadro de representantes e não se penalize apenas o Legislativo municipal. Mato Grosso, por exemplo, possui uma bancada federal pequena. Mas há Estados como São Paulo e Minas Gerais que poderiam ter reduzidos seus quadros de representantes federais, representando economia”.

O presidente também ressaltou a importância da inauguração da nova sede da Uccmat, citando que agora os vereadores de todo o Estado terão um ponto de referência em Cuiabá. “Todos que apoiaram a inauguração deste sede, estabeleceram Justiça com uma categoria penalizada. E o presidente da Uccmat, vereador Miguelão, marcou, sem dúvida alguma, sua passagem por esta instituição”.

Riva ainda lembrou que a Assembléia trabalha pelo fortalecimento da Uccmat e dos umnicípios, atendendo de forma imediata os vereadores e buscando articular junto ao governo melhorias para o Estado.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386181/visualizar/