Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 10:57

    Imprimir


Vinte palestinos ficaram feridos em um confronto entre a polícia de Israel e muçulmanos nesta sexta-feira, em Jerusalém. O incidente aconteceu no Monte do Templo, local sagrado para judeus e muçulmanos, após o grupo que fazia as orações da sexta-feira (dia sagrado muçulmano) se recusar a sair da área e atacar pedras nos oficiais israelenses.

A polícia revidou com balas de borracha, granadas de efeito moral e gás lacrimogêneo em uma tentativa de dispersar centenas de palestinos. O porta-voz da polícia Shmuel ben Ruby disse que os oficiais entraram no local após muçulmanos atirarem pedras. Não há informações sobre policiais israelenses feridos.

Segundo testemunhas, Mohammed Hussein, que administra a área da mesquita, tentou acalmar a situação pedindo aos muçulmanos que fossem para suas casas.

O local é conhecido pelos judeus como Monte do Templo e pelos muçulmanos como Esplanada das Mesquitas, onde se localizava o histórico templo de Salomão. É um local bíblico que faz parte da disputa israelo-palestina.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387194/visualizar/