Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Março de 2004 às 17:47
Por: Najla Passos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi anunciou na tarde desta segunda-feira (29.03), em entrevista coletiva, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, a retirada da pré-candidatura do deputado Carlos Brito à Prefeitura de Cuiabá pelo PPS.

"Eu pedi ao Brito que retirasse sua pré-candidatura como forma de contribuição ao processo interno do partido, para que o PPS marche unido nas próximas eleições", justificou o governador.

Maggi disse ter feito questão participar do anúncio, como forma de retribuir a fidelidade demonstrada pelo deputado Carlos Brito. "Ele me atendeu quando solicitei que apresentasse sua pré-candidatura, e voltou a me atender agora quando pedi que ele renunciasse", explicou.

O deputado Carlos Brito, em uma fala emocionada, manifestou sua insatisfação em abandonar o pleito, mas afirmou que não poderia deixar de atender ao pedido do governador Blairo Maggi.

"Não foi uma decisão fácil. Somente a pessoa do Blairo Maggi poderia me pedir um favor desses", desabafou o deputado. Ele afirmou que seu momento político agora é na Assembléia Legislativa, afastando quaisquer especulações de que volte a integrar o staff da administração estadual.

Brito lembrou sua trajetória política, da passagem pelas pastorais de Igreja à fundação do PSDB, destacando seu rompimento com o partido, a filiação ao PPS, a construção da candidatura de Maggi e o primeiro ano de administração estadual, à frente da Casa Civil, ajudando a mudar a forma de se fazer política em Mato Grosso.

O deputado reclamou das dificuldades impostas pelo partido para viabilizar sua candidatura, que culminaram em sua desistência. "Eu concordo com Blairo de que só somos fortes juntos. Continuo acreditando no governo e na pessoa de Blairo Maggi, e não seria eu que colocaria impedimentos ao crescimento do PPS. Agora, o caminho está livre para que o prefeito Roberto França construa as alianças capazes de garantir a vitória ao partido", concluiu.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387263/visualizar/