Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 12:13

    Imprimir


De acordo com Jorge Lafetá, Secretário Estadual de Saúde, a prioridade é refazer toda a estrutura da central de gazes medicinais, no qual a canalização feita anteriormente teve que ser substituída por outra que não oferecesse risco a saúde dos enfermos. Outra questão apresentada pelo secretário e a implantação da central de geradores de energia elétrica.

Para a atual estrutura serão necessários dois geradores. Um será de uso exclusivo paras as alas cirúrgicas e UTI e o segundo para ser utilizado no restante do prédio.

Confiante com o andamento das tramitações, Lafetá disse o que muitos esperavam. A data para abertura completa de todas as instalações do hospital. De acordo com o gestor, em meados de maio ou inicio de junho será o último prazo para se colocar 100% todos os departamentos do H.R.

"Assim que terminados os reparos na rede de gazes medicinais, em 24 horas teremos uma equipe responsável pela instalação e recebimento de todos os equipamentos para que então possamos de uma vez por todas colocar o hospital em funcionamento em toda sua plenitude", apontou.

Como a transportadora descarregou os mais de R$ 6 milhões em equipamentos na Capital Cuiabá, será necessário contratar uma empresa de seguros para que com toda segurança, cheguem todos os maquinários que percorrerão os 497 km que dividem Cuiabá de Sinop. Durante a reunião, Rosana Martinelli recebeu além do Secretário Estadual de Saúde Jorge Lafetá, Deputado Roberto Dorner(Federal), Baiano Filho e Dilmar Dal`Bosco(Estaduais), Vereadores, e Secretário Municipal de Saúde, Francisco Specian Junior e demais representantes.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388898/visualizar/