Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 01 de Março de 2014 às 10:03

    Imprimir


Com o slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, o Ministério da Saúde (MS), lança a Campanha enfrentamento de DST/AIDS durante o carnaval. A campanha é dirigida à população em geral - na faixa etária de 15 a 49 anos. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) segue a linha do MS e amplia o enfrentamento das doenças sexualmente transmissíveis (DST), disponibilizando gratuitamente, durante o período de carnaval, preservativos que podem ser requisitados em qualquer unidade de saúde publica na capital e no nos municípios do interior do estado, além das várias ações e campanhas da saúde que acontecem durante o período de folia. 

Foram disponibilizados para o Estado de Mato Grosso 3,5 milhões de preservativos, entre femininos e masculinos. As secretarias Municipais de Saúde ficaram a cargo de promover a distribuição dos preservativos à população. 

A SES, alerta também a população para que façam testes que identifiquem doenças como a AIDS, sífilis e hepatites do tipo B e C. Os testes permitem detectar esses vírus, e os resultados são obtidos em ate quinze dias, sendo que para AIDS o resultado pode sair na hora. Os testes são gratuitos, e podem ser feitos em qualquer unidade de saúde. O SUS oferece assistência integral ao paciente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390486/visualizar/