Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 07 de Março de 2014 às 20:47

    Imprimir


De 1º de janeiro até o dia 06 de março deste ano foram registrados em Mato Grosso 2.463 casos de dengue, sendo que 4 dos casos foram considerados graves. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado conforme pesquisa realizada pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Dos casos registrados no Estado, 04 tiveram ocorrências de óbitos que estão sendo investigados. As vítimas era de Cuiabá, Ipiranga do Norte, Varzea Grande e Campo Novo dos Parecis.

Na capital foram registrados 211 casos, em Rondonópolis o número foi um pouco menor com 157 pessoas vítimas da dengue. Em Sinop foram 787 casos e em Várzea Grande 99. No último ano as notificações do mesmo período somaram 18.080 em todo o Estado, o que mostra uma redução.

CUIDADOS - Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d’água e os poços. (Com assessoria)





Fonte: Da Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390853/visualizar/