Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Março de 2014 às 03:36
Por: Thales Soares

    Imprimir


André Durão / Globoesporte.com
Everton celebra o gol que fez no jogo de quarta
Everton celebra o gol que fez no jogo de quarta

A vitória do Bolívar-BOL sobre o León-MEX na madrugada desta quinta-feira deixou o Flamengo em uma situação melhor na busca pela classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores. Agora, se não perder para o Emelec-EQU, dia 2 de abril, em Guayaquil, dependerá de uma vitória simples sobre o León, dia 9 de abril, no Maracanã, para conseguir a vaga.

Os jogadores conhecem bem a situação do clube, que parecia mais desesperadora depois da derrota para o Bolívar em La Paz. O time poderia chegar na última rodada dependendo de um empate no outro jogo para garantir a classificação, como havia acontecido em 2012, culminando em uma grande decepção.

- Quem for jogar, vai sabendo disso, que o empate lá também é bom. O Flamengo sempre joga para vencer, mas o empate serve. Vamos encarar como final e o time está preparadíssimo para encarar a pressão que torcedor vai fazer - afirmou Everton.

Antes de enfrentar o Emelec-EQU, o Flamengo tem a Cabofriense pela frente, sábado, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais. No primeiro encontro, venceu por 3 a 0 e só perde a vaga na final em caso de derrota por quatro ou mais gols de diferença. Se perder por três, a disputa será nas cobranças de pênaltis.

- Temos a decisão contra o Emelec, que é o jogo mais importante do ano até o momento. No entanto, vamos jogar com a Cabofriense para dar sequência ao trabalho no Campeonato Carioca - comentou Everton.

O técnico Jayme de Almeida deve colocar em campo o time que vai enfrentar o Emelec. No entanto, não poderá contar ainda com Leonardo Moura, André Santos e Elano, em recuperações de lesões. O trio está sendo preparado para voltar no jogo de Guayaquil.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392032/visualizar/