Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 29 de Abril de 2014 às 15:11

    Imprimir


Sargento Gilberto Costa/Polícia Militar Ambiental
Peixes apreendidos estavam abaixo da medida mínima.
Peixes apreendidos estavam abaixo da medida mínima.

A Polícia Ambiental localizou dois freezeres carregados com pescado irregular congelado, em uma residência no município de Acorizal, a 59 km de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (29). De acordo com o sargento do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Hugo Santana Rodrigues, a mulher que se encontrava na residência alegou que o pescado pertence ao marido dela, que estaria na capital. “Nós entramos em contato com ele por telefone e ele se apresentou ao Juvam de Cuiabá”, contou o sargento.

A mulher ainda comentou que o marido compra o pescado de uma outra pessoa e revende. “Ele deve ser algum tipo de atravessador”, disse Rodrigues. A apreensão foi feita após uma denúncia e, de acordo com as informações repassadas pelo sargento, os peixes encontrados estão abaixo do peso e da medida. Entre as espécies estavam pacus, pintados, dourados e cacharas.

O pescado deve ser encaminhado para a pesagem na Delegacia Especializada do Meio Ambiente, na capital mato-grossense. Em seguida, deve ser disponibilizado para doação. O sargento informou ainda que o homem deve prestar esclarecimentos, pagar uma fiança e ser liberado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394141/visualizar/