Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 15:29

    Imprimir


Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo
Em 30 de abril de 2010 o volume do Cantareira era de 99,8%
Em 30 de abril de 2010 o volume do Cantareira era de 99,8%

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira caiu novamente nesta quarta-feira (30) e chegou à 10,7% do volume total de água armazenado. Em comparação com os números de quatro anos atrás, o volume caiu 89,1%. Em 30 de abril de 2010 o volume era de 99,8%, segundo informações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na última segunda-feira (21) que vai utilizar um terceiro manancial que abastece a Grande São Paulo para suprir a crise hídrica do Sistema Cantareira e confirmou que vai cobrar multa ainda neste semestre de quem aumentar o consumo de água.

Em pronunciamento feito no dia 9 de abril, Alckmin afirmou, pela primeira vez desde o início da crise hídrica, que a hipótese de um racionamento de água na Grande São Paulo não está descartada. O novo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, também reforçou a mudança de discurso do governo paulista e declarou que a crise da água é mais delicada que a de energia.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394237/visualizar/