Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 16:58

    Imprimir


Reuters
Fotos da China mostram a gravidade da poluição no país
Fotos da China mostram a gravidade da poluição no país

O mês de abril de 2014 foi considerado o mais poluído de toda a história, com um nível médio de gás carbônico na atmosfera muito alto durante todo o mês.

A informação foi divulgada pelo Climatecentral.org que revelou que o nível de CO2 na atmosfera superou de forma constante a medida de 400 ppm (Partes por milhão) por milhão nos últimos 30 dias.

Durante este período, o planeta Terra emitiu mais CO2 dos 800 mil anos até hoje, superando assim o nível médio de gás carbônico na atmosfera.

A primeira medição na qual se verificou a medida de 400 ppm foi revelada em 9 de maio de 2013, quando os cientistas do Noaa (National Oceanic and Atmospheric Administration) fez o levantamento.

Mas a novidade mais "preocupante" é a continuidade dos altos níveis de CO2 na atmosfera.

Maio é o mês no qual os especialistas consideram que o CO2 alcança, geralmente, os níveis mais altos, mas, neste ano, a média foi superada dois meses antes, e ficou além deste nível de forma constante desde o começo de abril. A quantidade de CO2 na atmosfera é monitorada a partir de uma estação no vulcão Mauna Loa, no Havaí.

"Enquanto continuamos a queimar combustível fóssil nos ritmos atuais, as concentrações continuarão a aumentar desta forma", afirmou Ralph Keeling, um dos cientistas responsáveis pelo projeto de monitoramento no Havaí.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394243/visualizar/