Taques, Cidinho e Dorner despontam como melhores parlamentares de MT em ranking
Pedro Taques (PDT) e Roberto Dorner (PSD) foram, respectivamente, o senador e o deputado federal de Mato Grosso mais bem rankeados conforme o “Ranking Políticos”, website criado com o objetivo de oferecer informações da atuação dos políticos brasileiros à população.
Taques foi o líder entre os 11 parlamentares de Mato Grosso, com 369 pontos, e o sexto no ranking geral que avaliou 581 integrantes da Câmara e do Senado.
Dorner foi classificado como melhor deputado federal e terceiro melhor parlamentar do estado e o 189° melhor legislador brasileiro da atualidade, com 236 pontos.
O deputado ficou atrás do senador Cidinho Santos (PR) que recebeu 249 pontos e ficou na segunda colocação entre os congressistas de Mato Grosso e na posição 142 na lista geral. Aliás, o suplente de Blairo Maggi foi o oitavo colocado entre os 81 senadores
O site classifica os legisladores do mais bem colocado para o pior, e dá a opção de tirar ou dar pontos aos políticos com a utilização de dados públicos.
A surpresa ficou por conta de Roberto Dorner, que está há apenas quatro meses no mandato depois de substituir Pedro Henry, condenado no Mensalão.
Segundo ele, o ranking mostrou que a população de Mato Grosso precisa avaliar melhor seus candidatos.
“Fico feliz com a avaliação, pois tenho pouco tempo de mandato e esse resultado nos motiva a manter a mesma linha de trabalho, em busca de soluções para uma melhor qualidade de vida para o povo de Mato Grosso e do Brasil”, comemorou.
O Ranking Políticos avaliou também os três principais presidenciáveis. O governador de Pernambuco (PSB) Eduardo Campos lidera com 354 pontos, seguido do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com299 e pela presidente Dilma Rousseff com 121.
Comentários