Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 05 de Outubro de 2012 às 14:08
Por: Bruna Dock

    Imprimir


Quem passa pelo Pantanal Shopping nota o tom cor-de-rosa no ar. É que todo o shopping foi “vestido” com a cor rosa, desde a fachada da entrada principal até ao paisagismo, em alusão à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção da população para a prevenção e conscientização ao Câncer de Mama.

 

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que 11 mil mulheres brasileiras morrem anualmente em decorrência do Câncer de Mama. O Instituto prevê que este ano, somente em Cuiabá, serão detectados 170 novos casos da doença.


O shopping todo foi “vestido” com a cor rosa. Além da fachada, o paisagismo também recebeu o tom, assim como as cancelas das entradas para o estacionamento, totens internos e placas aéreas. Colaboradores do shopping aderiram à campanha utilizando fitas cor-de-rosa em seus uniformes, uma forma criativa de conscientizar as pessoas sobre a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. Externamente, o site, Twitter e Facebook do shopping também receberam peças alusivas ao Outubro Rosa.

 

No Pantanal Shopping também é possível adquirir no stand da MT Mamma, localizado em frente ao Espaço Cliente, camisetas customizadas, chaveiros e pulseiras confeccionados por mulheres em tratamento ou pós-tratamento do Câncer de Mama e voluntários da instituição. A renda obtida com a venda dos produtos será revertida à MT Mamma para o tratamento e prevenção da doença.

 

Sobre a instituição


A MTmamma amigos do peito é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2009 com o objetivo de auxiliar as pessoas portadoras de Câncer de Mama, promover programas educativos, prestar atendimento psicossocial e capacitar voluntários. Sua principal fonte de renda para custeio é a contribuição dos associados e parcerias com a sociedade civil.


Outubro Rosa


Surgido há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o Outubro Rosa foi escolhido como o mês internacional de combate ao Câncer de Mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Em vários países existe a campanha Outubro Rosa, onde monumentos são iluminados de cor-de-rosa para chamar a atenção para o movimento de prevenção. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o Câncer de Mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.


Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br, www.twitter.com/pantanalshop e www.facebook.com/pages/Pantanal-Shopping/119290891462142.





Fonte: Assessoria/Pantanal Shopping

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39661/visualizar/