Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 08 de Junho de 2014 às 18:17

    Imprimir


Quase cinco mil hectares de terras foram embargadas pelo Ibama no mês de maio durante operação Onda Verde de combate ao desmatamento em Mato Grosso. Durante o período, os crimes contra a natureza geraram multas que ultrapassaram os R$ 24,5 milhões.

De acordo com o Ibama, no intervalo foram apreendidos ainda 33 tratores, três caminhões, 11 mil litros de combustível e 2.582 metros cúbicos de madeira (serrada e em toras) o que, segundo o órgão, seria suficiente para carregar 70 carretas.

Ao G1 o superintendente do Instituto em Mato Grosso, Marcus Keynes, diz que o monitoramento da floresta está sendo intensificado e que descapitalizar os infratores é uma forma de dificultar as ações criminosas.

A operação Onda Verde foi deflagrada em 2013 em Mato Grosso e demais Estados da região amazônica. Ela não tem data prevista para ser encerrada. No Estado se concentram mais da metade das terras embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em todo o país.

Balanço recente divulgado pelo órgão mostra que nos últimos nove meses foram emitidos 500 autos de infração em Mato Grosso e a emissão de quase R$ 500 milhões em multas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396794/visualizar/