Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 19:54

    Imprimir


A. Frota - Dourados Agora
Técnicos do Imam retiram lacre de plástico que estava preso no corpo de sucuri
Técnicos do Imam retiram lacre de plástico que estava preso no corpo de sucuri

Um filhote de sucuri de 2,6 metros foi encontrado na manhã de hoje (13), no Parque Arnulpho Fioravanti, em Dourados (MS), com um lacre de tampa de galão enroscado ao corpo, impedindo o animal de se alimentar e crescer. “É um objeto simples, que poderia estar no lixo, veio parar aqui e estava prejudicando a vida no lago”, disse diretor-presidente do Instituto Municipal do Meio Ambiente (Imam), Rogério Yuri Farias Kintschev. A cobra foi encontrada durante ação de limpeza da prefeitura no lago do parque Arnulfo Fioravante. O trabalho, feito rotineiramente após o período de chuvas, mobilizou 50 pessoas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e do Imam.

Foi utilizado um barco para remover os restos de lixo que boiam na água e para chegar às margens de difícil acesso. Nesta semana, o Dourados Agora esteve no local e constatou que o lago e o seu entorno estão abarrotados de garrafas pet, isopor, latas. Segundo o Imam, os resíduos que se acumulam são carregados pela água da chuva, que chega ao lago através de um dissipador de águas pluviais, canal que recebe a água dos bueiros e galerias. Dessa forma, após um período chuvoso o local fica abarrotado de lixo, sendo necessário um mutirão para limpar o local.

De acordo com o Imam, o serviço é feito também nos outros dois parques da cidade que recebem água de galerias pluviais. É o caso do Rego D’água, que já recebeu o serviço de limpeza, e do Antenor Martins, que será limpo assim que o trabalho no Arnulfo Fioravante for finalizado.

(Com informações do Dourados Agora)





Fonte: Correio do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397064/visualizar/