Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 12:14

    Imprimir


O final de semana será agitado em Mato Grosso. Além da Festa da Pamonha em Juscimeira, o Estado contará com a tradicional Festa do Queijo de Cuverlândia, que deve contar com um queijo frescal de 1.600 quilos a ser distribuído entre a população. A festa em Curvelândia ocorre entre esta quinta-feira (26) e segue até domingo (29) na praça da cidade.

A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas nesta 11ª edição da Festa do Queijo. A festa começa sempre às 16h com o objetivo de homenagear o homem do campo, bem como fomentar o turismo local.

A maior atração é o queijo minas frescal "gigante" produzido pelo laticínio Rovigo. A intenção do laticínio é levar neste ano para a festa um queijo com mais de 1.600 quilos, volume este superior aos 1.507 quilos do ano passado, considerado o maior do mundo. O queijo é feito em uma forma de 1,5 metros de diâmetros e a preparação começa um dia antes da festa.

Nos quatro dias de eventos shows nacionais e locais prometem animar Curvelândia e visitantes. Entre os artistas estão à banda Louvor Aliança, o cantor Santorine, as duplas Rico e Léo, Felipe e Falcão e Anselmo e Rafael.

No domingo (29) a partir das 14h haverá o concurso do queijo e às 17h degustação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397817/visualizar/