Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 12 de Julho de 2014 às 08:22

    Imprimir


Ofosu: 'sem base' (Foto: Reprodução/Facebook/ Felix Kwakye Ofosu)

Ofosu: 'pedidos com base falsa'
(Foto: Reprodução/Facebook/Felix Kwakye Ofosu)

O vice-ministro de Informação de Gana, Felix Kwakye Ofosu, disse a uma rádio local do país africano que os pedidos de refúgio feitos por ganeses no Brasil têm “base completamente falsa”, segundo informa a agência AFP.

Um representante da Polícia Federal em Caxias do Sul (RS) disse à AFP que 193 ganeses que entraram no Brasil por causa da Copa do Mundo pediram asilo alegando temer os enfrentamentos entre grupos muçulmanos rivais em seu país.

Ofosu disse que quase todos aqueles que pedem asilo seriam integrantes da delegação de Gana no Mundial. “A base de sua demanda de asilo é completamente falsa. Todos sabemos que não há nenhum conflito religioso no país neste momento.”

O vice-ministro afirmou ainda que diplomatas ganeses estão trabalhando no assunto com as autoridades brasileiras. Gana se orgulha de ser uma nação relativamente estável e democrática em comparação a seus vizinhos africanos.

“A Embaixada brasileira em Gana expediu vistos de 90 dias a milhares de ganeses. Se eles falharem em cumprir com os termos desses vistos, esperamos que as autoridades brasileiras façam suas leis serem cumpridas”, disse Ofosu à agência Reuters.

Grupo de ganeses preenche formulários na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para encaminhar solicitação de refúgio junto à Polícia Federal (Foto: Rafael Lopes/Câmara de Vereadores Caxias do Sul )Grupo de ganeses preenche formulários na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para encaminhar solicitação de refúgio junto à Polícia Federal (Foto: Rafael Lopes/Câmara de Vereadores Caxias do Sul )





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398846/visualizar/