Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sexta - 12 de Setembro de 2014 às 20:41

    Imprimir


O Liberalis é um sistema online brasileiro que permite a profissionais liberais e autônomos, como advogados, médicos, consultores, arquitetos, entre outros a criarem e gerenciarem seus próprios sites profissionais de forma rápida, fácil e inteligente. Agora é o primeiro dessa categoria a integrar públicos de diferentes nacionalidades.

“Desde o início, usuários do Liberalis já podiam ter seus perfis tanto em Português quanto em Inglês, alcançando assim clientes finais cujo idioma primário fosse este último. Porém, a plataforma em si estava até recentemente totalmente voltada aos usuários brasileiros: as páginas do site, o painel de controle e os mecanismos de busca estavam disponíveis apenas em Português e as buscas geográficas limitavam-se ao Brasil. A novidade, portanto, é que agora o Liberalis quer alcançar plenamente mercados internacionais de língua inglesa, a começar pelos EUA.”, afirma o Dr. Paulo Salem, criador do Liberalis, e para tanto, uma versão totalmente em língua inglesa já está disponível.

A estratégia foi começar pelo Brasil para permitir um melhor desenvolvimento do produto, com a colaboração de clientes e menos incertezas, antes de ampliá-lo para outros mercados menos conhecidos. “Contudo, sempre foi nosso objetivo ter uma presença global. Mesmo para os nossos clientes brasileiros isso é útil, posto que há muito interesse estrangeiro no Brasil, e por conseguinte profissionais do Liberalis que queiram fazer pontes com outras nações agora têm ainda mais apoio do portal, com marketing feito por nós fora do Brasil, por exemplo” explica Salem.

Pensou-se cuidadosamente na integração transparente entre as duas versões. Os usuários brasileiros atuais que também tenham ativado o idioma Inglês de seus perfis aparecerão naturalmente na versão em Inglês da homepage, busca, observatório, entre outras páginas de grande visibilidade do Liberalis.

“Nosso desafio agora é conquistar usuários nesses novos mercados. Aprendemos muito sobre o comportamento do brasileiro na versão em Português e estamos tentando transpor esse aprendizado para os novos clientes. Acreditamos, contudo, que não seja algo direto. Atualmente estamos tentando alcançar nos EUA os mesmos nichos profissionais que funcionam no Brasil, como psicólogos e advogados, mas já notamos uma maior dificuldade” afirma Salem.

Há uma pesquisa realizada pelo Liberalis, em abril deste ano, que revela várias curiosidades sobre esses profissionais, entre elas, como o autônomo busca a visibilidade, independência e a criatividade na WEB para se destacar num ambiente competitivo e até dados como faixa etária, perfil entre outras curiosidades desse público (veja emhttp://www.administradores.com.br/noticias/carreira/estudo-aponta-perfil-e-interesses-do-profissional-liberal-e-autonomo-na-internet/87198/ ).





Fonte: The São Paulo Times

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401302/visualizar/