Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 20 de Março de 2015 às 23:23

    Imprimir


Você já subiu em uma prancha? O Bem Estar desta sexta-feira (20) mostrou os benefícios do surfe para o corpo. O esporte contribui para o equilíbrio e fortalecimento do core. O médico do esporte Gustavo Magliocca, o preparador físico Allan Menache e a surfista Nicole Paccelli deram dicas de exercícios para quem já surfa e quem quer surfar.


De acordo com o doutor Gustavo, o surfe tem muito trabalho de contração isométrica, por ser um esporte que acontece em uma superfície instável. Ele gera, principalmente, condicionamento físico, equilíbrio, agilidade, propriocepção e força isométrica. E isso tudo é a base do treinamento funcional.

Vale lembrar que para começar a surfar é preciso ter orientação de um professor, que ensine a enfrentar o mar, escolher ondas, passar a arrebentação. Para quem quer se aventurar na água, o stand up paddle pode ser uma alternativa, já que as água são mais tranquilas e fáceis de encarar.

O preparador físico Allan deu algumas dicas de exercícios funcionais usados para treinar os surfistas, que servem para qualquer pessoa. São eles: a corda naval, o medicine ball, mini bands e faixa elástica.





Fonte: Bem Estar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409472/visualizar/