Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Março de 2015 às 10:12

    Imprimir


Frio, conformado com os fatos e sem arrependimentos. Foi assim que Marcos Felipe Oliveira dos Santos, que incendiou três moradores de rua em Taguatinga (DF), falou com exclusividade com a TV Record Brasília nesta terça-feira (24) sobre a tentativa de triplo homicídio qualificado contra moradores de rua no dia 1º de janeiro deste ano.


Ele jogou gasolina sobre eles e riscou o fósforo sem medir qualquer consequência. Duas das três vítimas ainda sofrem com as queimaduras e estão sob cuidados médicos.

O incendiário de Taguatinga também alega que ele próprio chamou a ambulância para socorrer as pessoas, também sofreu queimaduras e que não tinha intenção de matar e sim de assustar. Para a polícia, no entanto, ele responderá por três tentativas de homícidio de forma cruel, com uso de fogo e sem defesa para as vítimas.

Ele está de volta a Brasília depois de encontrado pela polícia no interior de São Paulo onde vivia e trabalhava normalmente.

Durante a entrevista a Record, Marcos Felipe, que tem 22 anos , contou que agiu para se vingar. Ele teria sido assaltado pelos moradores de rua que, segundo ele, lhe roubaram o celular, boné e sandálias. Eles ainda o teriam espancado.

— Aquilo me revoltou. Todos falavam que eles assaltavam e ninguém nem a Polícia faziam nada. Um dia tomei umas bebidas e fiz aquilo.

O relatório com as investigações da Polícia traz esta e uma outra versão: o incendiário teria tido uma relação amorosa com uma das vítimas e teria feito o ataque com fogo por não aceitar o fim do relacionamento. O que reforça a versão dada por Marcos Felipe é o testemunho de pessoas que estiveram com ele no seu dia de fúria. Ele teria dito, antes de comprar a gasolina que daria uma lição em quem o havia assaltado dias antes.

A ação de Marcos Felipe foi registrada por câmeras de segurança e as imagens foram divulgadas apenas este mês. Nelas, duas pessoas correm queimadas de forma desesperada e agonizante. Sobre o que espera do destino de agora em diante, Marcos Felipe disse que só resta "aceitar os fatos e seguir a vida".





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409883/visualizar/