Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Abril de 2015 às 15:40

    Imprimir


Empresas que participam da 14ª Tecnoshow, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, apresentam equipamentos que ajudam os produtores a reduzir o consumo de água. Além disso, os visitantes também podem conferir tecnologias para usar a energia solar e a reduzir os gastos nas fazendas.

Entre as novidades está uma máquina que promete acabar com o gasto de água para limpeza do solo. Movida a combustível, ela gera um vento forte, que ajuda a empurrar a sujeira para um determinado ponto, sem a necessidade do uso de água.

“A gente sabe que a utilização da mangueira resulta em 200 litros de água jogada fora para limpar uma área pequena. Sendo assim, com esse equipamento, que gasta pouquíssimo combustível, é possível remover a sujeira e contribuir para a preservação do meio ambiente”, explicou o consultor técnico Paulo Figueiredo.

Outra ideia apresentada na feira é a instalação de placas solares para eletrificação das cercas. Com isso, elas continuarão ligadas, sem gerar custos com energia elétrica. Além disso, os equipamentos continuam carregados por até uma semana, mesmo que não haja sol.

O gerente comercial Diogo Boecharque explica que outra vantagem das placas é que elas podem reduzir os problemas com falta de energia. “Esse equipamento é autossustentável e não depende da energia elétrica. Então, se acontecer algum apagão na propriedade, as cercas não ficarão sem energia e os produtores ficarão protegidos 24 horas”, disse.

A feira, considerada a principal do setor de agronegócio do Centro-Oeste, vai até esta sexta-feira (17).

Equipamento promete suprir necessidade da água para limpeza do solo, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Equipamento promete suprir necessidade da água para limpeza do solo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Serviço:
Evento: 14ª Tecnoshow
Quando: de 13 a 17 de abril
Local: Centro Tecnológico Comigo - Anel Viário Paulo Campos, s/n, km 7, zona rural de Rio Verde.
Entrada grauita
Informações pelo telefone: (64) 3611-1522





Fonte: Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411712/visualizar/