Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 16 de Julho de 2015 às 05:07

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (15), ao inaugurar uma ponte em Laguna (SC), que o Brasil passa por "dificuldades econômicas", mas voltará a crescer e gerar emprego.


Dilma participou em Santa Catarina da inauguração da Ponte Anita Garibaldi, na BR-101. No evento de inauguração, ela estava acompanhada do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e do governador do estado, Raimundo Colombo.

Em eventos recentes dos quais participou, a presidente comentou o atual cenário econômico do país. Ela chegou a afirmar, por exemplo, durante a VII Cúpula do Brics, na Rússia, que o país passa por momento "extremamente duro" na economia. Segundo ela, porém, o Brasil tem "fundamentos sólidos" para retomar o crescimento.

"Hoje estamos passando por dificuldades econômicas. Mas eu quero dizer para vocês que tem gente que, diante das dificuldades existentes, desiste, abaixa os braços e recua. Nós não somos este tipo de gente. Nós enfrentamos a dificuldade porque, só enfrentando a dificuldade, você é capaz de superar a dificuldade", disse a presidente.

"Nós temos a mania, no Brasil, de não perceber a nossa própria força. Nós construímos, nos últimos 13 anos, um país muito mais forte e muito mais capaz de enfrentar crises do que em algum momento no passado. [...] Podem ter certeza: o Brasil irá voltar a crescer, a construir cada vez mais pontes, gerar empregos e contar com sua população de trabalhadores", acrescentou.

Em seu discurso, Dilma também declarou que é preciso ter "coragem", "dignidade" e "humildade" para enfrentar o atual quadro econômico do Brasil. Segundo ela, a humildade é necessária para "reconhecer que se passa por dificuldades", e a coragem e a dignidade, para "poder superar essas dificuldades."

Protesto

Enquanto a presidente discursava na inauguração da ponte em Laguna, um grupo protestou contra o governo do lado de fora do ato com faixas e cartazes. Em determinado momento, pessoas favoráveis à gestão Dilma também estiveram no local e manifestaram apoio à petista. De acordo com a Polícia Militar, não houve confronto.


Na área interna do evento em Santa Catarina, a plateia aplaudiu a presidente e a ovacionou durante alguns trechos de sua fala.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416116/visualizar/