Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Julho de 2015 às 23:48

    Imprimir


Moradores do programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, Subúrbio do Rio, contaram a rotina de terror que vivem após imagens de traficantes armados serem flagradas pela equipe do Bom Dia Rio nesta quinta-feira (23). Os criminosos resolveram montar até uma “sala de estar” no local.

Em novembro de 2014, o condomínio já havia sido invadido e a polícia disse que a ação era comandada por traficantes. Na época, o Globocop flagrou homens com fuzis circulando por lá. Dez dias depois, houve a reintegração de posse. As áreas no entorno dos prédios foram ocupadas pela polícia e os invasores saíram sem resistência.

Retorno dos traficantes
Porém, nesta quinta-feira, depois que as imagens de traficantes circulando livremente foram exibidas novamente, vários moradores de Guadalupe mandaram mensagens para o RJTV. Alguns disseram que foram expulsos pelos criminosos e outros contam que nem chegaram a fazer a mudança, com medo da violência.

Um homem diz que teve que abandonar o apartamento e foi ameaçado caso denunciasse. Ele diz que parou de pagar as prestações, porque sabe que o tráfico manda no local. Uma mulher disse que a avó de 83 anos foi sorteada, mas a família tem medo que ela more lá, porque o condomínio é cercado por favelas de facções rivais.

Outra moradora contou que expulsaram o síndico e que fazem tráfico. A mulher não tem como ir ao apartamento. Um outro morador do bairro contou que bandidos fazem blitzes armados, revistam os carros como se fossem policiais e que muitos estão sendo obrigados a sair da área. Ele dá o endereço: Estrada do Camboatá.

Na quarta-feira (22), o ministro da Justiça disse que o Governo Federal trabalha em conjunto com o estado para resolver o problema.

“Nós temos já há algum tempo um grupo de trabalho comum que atua e traça planos e estratégia em relação a isso. Claro eu não posso anunciar questões, porque eu atrapalho investigações policiais e medidas que serão tomadas, mas lhe garanto, as forças federais e estaduais estão atentas para esta questão e já estão trabalhando para a solução”, afirmou José Eduardo Cardozo.

Segurança Pública
O secretário municipal de Habitação Carlos Portinho disse que o problema da violência na região é uma responsabilidade da Secretaria de Segurança.

“O condomínio reflete a situação daquele território. Como foi exibido na imagem, há homens armados naquele território. Há uma semana não há mais movimentação dentro do condomínio desses grupos armados. A Secretaria de Habitação, pela sua competência, não pode garantir a segurança, isso é um trabalho da Secretaria de Segurança Pública. Se você ou qualquer cidadão tem o seu domicílio ameaçado, você vai ligar para a polícia e espera que a polícia te dê uma resposta”, disse.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416565/visualizar/