Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 20:22

    Imprimir


Charlie Reynolds, um bebê britânico de 3 meses de idade, nasceu com uma parilisia nas cordas vocais, uma condição rara que faz com que ele não possa emitir sons, como por exemplo o de rir ou chorar.


A princípio, Charlie foi diagnosticado com uma obstrução parcial da faringe, laringe ou traqueia, comum em recém-nascidos. Depois de alguns dias já em casa, o bebê apresentava uma coloração azulada em seus lábios, o que fez com que seus pais Sophie e Scott Reynolds o levassem de volta ao hospital. Após uma endoscopia e uma ressonância magnética, os médicos descobriram que as cordas vocais de Charlie não se moviam, confirmando a paralisia bilateral que fez com que ele fosse submetido à traqueostomia, um orifício artificial colocado cirurgicamente no pescoço, desobstruindo a traqueia.

Segundo o site britânico "Mirror", desde que o procedimento cirúrgico foi realizado, quando Charlie chora ou ri, nenhum som é emitido.

"O silêncio dele é de partir nosso corações", afirmou Sophie, a mãe do bebê, que tem esperança de que uma cirurgia daqui há algum tempo possa fazer com que seu filho fale e coma normalmente.





Fonte: RedeTV!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418227/visualizar/