Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Janeiro de 2017 às 12:15
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A reunião contou com a participação de membros da administração e executivos da instituição, que ao final acordaram a manutenção do Programa União Faz a Vida.
A reunião contou com a participação de membros da administração e executivos da instituição, que ao final acordaram a manutenção do Programa União Faz a Vida.

Executivos do Sicredi Sudoeste se reuniram na manhã desta sexta-feira (13.01) no gabinete do Poder Executivo Municipal de Nortelândia, com representantes da administração local para discutirem a continuidade da parceria através do Programa União Faz a Vida, que desenvolve projetos na área educacional e atinge na cidade 98 educadores.

O prefeito municipal Zema Fernandes (PSD), enalteceu a importância do Programa União Faz a Vida para o crescimento educacional do município, e defendeu junto aos executivos a manutenção do projeto numa parceria com o município.

“Não há dúvida que o programa é muito importante e nesta oportunidade demonstramos o interesse de continuar desenvolvendo o projeto, a fim de dar continuidade ao processo de capacitação de nossos educadores, promovendo assim uma educação de qualidade” sentenciou ele.

O gestor defendeu ainda um redimensionamento do programa e pediu apoio para o projeto de judô que é ministrado pela secretaria municipal de educação, e informou aos executivos que apresentará um novo projeto da modalidade esportiva, com o objetivo de firmar uma parceria com a instituição financeira.

“Nós temos campeões nacionais no projeto de judô, logo, essa modalidade precisa ser incrementada é e determinação desta gestão viabilizar parcerias que possam aprimorá-lo e assim garantir ainda mais resultados melhores” disse Zema.

A Secretária Municipal de Administração e Finanças Marlene Júlia, também pontuou a importância do programa para o desenvolvimento educacional, que vem obtendo ótimos resultado, dada a metodologia de ensino-aprendizagem aplicada junto com os profissionais da educação.

“Nós estamos satisfeitos com essa parceria, uma vez que ela tem sido muito produtiva, e percebo que é desejo de ambos manter o programa e ampliar os avanços conquistados até o presente momento” destacou a secretaria.

A Secretária Municipal de Educação Edileusa Oliveira de Souza também fez coro na defesa da manutenção do programa. Para ela, a parceria é frutífera e tem contribuído sobremaneira para a qualidade da educação local.

“Tenho participado desde o início do projeto e sei da importância do mesmo para toda a classe educacional, e consequentemente para os alunos e a comunidade, de modo que vamos dar continuidade ao programa nesta nova gestão” frisou ela.

O Diretor Presidente da Sicredi Sudoeste Geraldo Wrobel, destacou os investimentos da instituição no município, principalmente no programa desenvolvido em parceria com a educação e destacou que todo os recursos captados na unidade local, são aplicados na própria cidade, como forma de ampliar a participação na vida social e econômica de Nortelândia.

Ao final do encontro, ficou acertada a continuação do programa, bem como que a assinatura do convênio deverá ocorrer nos primeiros dias do mês de fevereiro, numa solenidade que reunirá professores, profissionais da educação e agentes da administração municipal.

Participaram também da reunião, o Diretor Executivo da Sicredi Sudoeste João Coelho, o Assessor de Programas Sociais da Fundação Sicredi Efraim Gilberto Ricas, Valdir Salvallagio do Conselho Administrativo do Sicredi, o vice-prefeito Aldemar Xavier Meira (SD), o Régis Meira, a Assessora Pedagógica da Fundação Sicredi Jussara Cristina Mayer Ceron e a Coordenadora Local Jackeline Rodrigues de Souza.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422931/visualizar/