Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 13 de Janeiro de 2017 às 16:44
Por: Da Assessoria

    Imprimir



Representantes da Organização Não Governamental (ONG) “Amor à Vida” que administra o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Santana em Nortelândia, se reuniram no início da tarde desta sexta-feira (13.01) com o prefeito municipal Zema Fernandes, e os secretários municipais Marlene Júlia (Administração e Finanças), Rubilan Nunes de Oliveira (Saúde, e Antônio Quinteiro de Almeida (Gabinete) para tratar da parceria que mantém aberto a unidade hospitalar.

Os representantes da administração ouviram as explanações feitas pela diretoria da ONG através da administradora Norma Firmiano, que apresentou um balanço das atividades do hospital, bem como a situação financeira e suas necessidades.

A administradora hospitalar informou, que aproximadamente 400 pacientes de Nortelândia foram atendidos apenas no mês de Dezembro/16 e outros 30 de cada cidade vizinha.

“Esses números e outros motivos demonstram a importância de mantermos o hospital funcionando e atendendo a população, principalmente nos horários pós expediente da saúde pública municipal e urgência e emergência, onde temos a possibilidade de salvar muitas vidas” defendeu Norma.

A Secretária Municipal de Administração e Finanças Marlene Júlia ponderou sobre a participação do Governo do Estado de Mato Grosso, que contribui de maneira muito positiva para a parceria, e que num contato com o ex-prefeito e presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga, este estaria intercedendo na esfera estadual para que o Governador Pedro Taques e sua equipe se sensibilizem na destinação dos quase R$ 150 mil reais mensais.

O Secretário Municipal de Saúde Rubilan Nunes de Oliveira, disse que confia na administração do hospital, que tem feito um excelente trabalho para assegurar o atendimentos as pessoas que buscam a unidade. Ele disse ainda que é interesse da gestão manter o convênio e defendeu que se busque a excelência na execução dos serviços prestados.

O vereador Flávio de Sá, relator da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nortelândia, que também participou da reunião, fez questão de elogiar a determinação da atual gestão na manutenção do convênio e ainda que o hospital aberto é muito importante para a população.

O prefeito municipal Zema Fernandes (PSD) enalteceu a qualidade no atendimento prestado pela instituição e no trabalho da diretoria da ONG Amor a Vida, enaltecendo inclusive o envolvimento do ex-prefeito Neurilan Fraga na busca de soluções que viabilizem a manutenção e funcionamento do hospital.

O Chefe do Poder Executivo assegurou a continuidade da parceria e determinou a equipe da saúde que sejam tomados os procedimentos necessários para renovar o convênio entre o município e a organização.

“Nosso desejo é que o hospital continue nos ajudando a cuidar da saúde da população, para tanto vamos manter o convênio e trabalhar junto com os voluntários e o ex-prefeito Neurilan para manter o apoio do Governo Estadual nesta empreitada” esclareceu Fernandes.

O gestor aproveitou a oportunidade para desfazer boatos de que pretendia interferir na gestão do hospital, mas que vai sim cobrar a fiel aplicação dos recursos públicos e o cumprimento dos serviços adquiridos pelo município.

“Isso não passa de balela, eu vou e estou cuidando do município, do hospital quem cuida e administra é a ONG amor a vida, e asseguro que não heverá intervenção minha ou da minha equipe na questão administrativa. Cabe a nós enquanto gestão cobrar o cumprimento da contratualização e o correto investimentos dos recursos do Estado e do Município” concluiu.

O município de Nortelândia repassa mensalmente aproximadamente R$ 45 mil reais na contratação de serviços hospitalares de média e alta complexidade, como forma de contribuir para a contratação de mão de obra e itens hospitalares.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422932/visualizar/